| hmin
O PSB foi o primeiro partido a acertar uma definição depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na quinta-feira de manter a verticalização das coligações. A executiva nacional do partido, reunida nesta sexta-feira, dia 19, em Brasília, divulgou nota comunicando que o partido reafirma "de forma unânime" a candidatura própria à Presidência da República do ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (foto).
A nota acrescenta que o partido decidiu que todas as direções estaduais do PSB lançarão candidaturas majoritárias nos seus respectivos Estados. Na nota, a executiva faz também uma crítica ao governo federal, "que lança mão de todos os expedientes para salvar seu projeto continuísta", em referência ao episódio Roseana Sarney, do PFL, que culminou com a desistência de sua candidatura.
O deputado federal Beto Albuquerque afirma que a situação do Rio Grande do Sul é peculiar:
– Aqui nós temos uma aliança já histórica com o PT. E o PT gaúcho sempre se portou de forma bastante diversa do PT do Rio, por exemplo, que tem agredido constantemente o candidato Garotinho.
Albuquerque declarou que o PSB gaúcho não lançará candidato ao governo do Estado, e o candidato ao Senado deverá ser Marcos Cittolin, da região de Santa Maria.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.